segunda-feira, 23 de maio de 2011

Mori Girl

Postado por Rebecca às 17:44

Você com certeza deve ter escutado esse termo, Mori Girl, de uma vez ou outra, certo? Então, aqui vai um post para deixar você informado sobre esse novo estilo japonês que tem tomado conta e feito um sucesso mundial de todas as adeptas da moda japonesa. "Mori", no japonês, significa "floresta", ou seja, "garota da floresta" (no inglês chamado como "Forest Girl")é mais ou menos onde a criadora Choco quis chegar, com sua comunidade virtual Mixi (como um orkut ou facebook japonês) para todos que pensavam como ela. Não tenha sombra de dúvidas que a moda se espalhou por todo o país, indo das ruas de Tokyo até revistas próprias e eventos especiais realizados pelo site Poupee Girl, assim se expandindo para o mundo todo.


Com influências do Natural Kei e Urahara Kei, o estilo Mori nos oferece uma grande presença dos tons pastéis e neutros, nada muito chamativo, usando de uma vez ou outra o preto e o vermelho para certas combinações. Para aquelas que adoram um vestido, o Mori Girl é exatamente o que você está procurando, já que nele podemos encontrar vestidos florais soltos e aparentemente confortáveis e sobreposição de camadas de casaco, coletes, cachecóis, chapéus feitos de tricô ou pelucinha, indo também a tamancos de madeira até botas cheias de pompons com meias fofas. É um estilo muito delicado assim como seu nome favorece, com tecidos naturais como algodão, rendas, tricôs e crochês, com uma cara de feito a mão e simples.

Não há regras para o Mori Girl, segundo uma adepta do estilo no LiveJournal: "Não precisa ter medo de errar". Mori Girl é naturalmente tranquilo, um estilo que demonstra sua simplicidade, geralmente as adeptas são pessoas solitárias que refletem o que sentem em seu modo de vestir único que contagiou o mundo todo. No Japão, podemos encontrar cada tipo de se vestir diferente e tenho certeza que o Mori Girl foi muito bem recebido, e o resultado está ai: sucesso mundial.

Um dos lugares que você pode encontrar várias fotos do estilo para se inspirar é no MoriGirl.blogspot.com, que mesmo sendo em inglês, vale a pena pela sua variedade de fotos. Tem também este tumblr que eu encontrei por acaso, vale a pena dar uma olhada, veja aqui.

1 comentários:

Amy S Martins on 6 de outubro de 2011 às 18:50 disse...

adorei o post! amo Mori Girls! Acho que pode se dizer que sou uma...

Beijos da ♥ Amy

Postar um comentário

 

Choco Keeki - v. 4.0 Copyright © 2010 Designed by Wayu-ki. Credits to Ipietoon